Neste post vamos falar sobre os principais benefícios da terceirização da mão de obra dentro da indústria, como avaliar esta necessidade dentro da empresa.

A contratação de terceiros para prestar serviço dentro da indústria tem se tornado uma tendência e cada vez mais o mercado adere este modelo de contratação, muitos segmentos já utilizam o mínimo de mão de obra própria, com este modelo conseguem reduzir custos e demanda de tempo com contratações, recursos humanos entre outros.

Terceirização de mão de obra industrial

O mercado avança em alta velocidade, a tecnologia toma conta dos setores gerando alta demanda de mão de obra especializada, e este ciclo envolve muito tempo e altos custos financeiros, os gestores de empresas tem a função de otimizar esta demanda gigantesca, buscando soluções para reduzir custos e tempo.

A terceirização de mão de obra entra como um dos principais otimizadores, pois com este modelo os gestores conseguem reduzir custos com contratação e tempo na gestão desses processos.

A empresa terceirizada se responsabiliza por todo o processo de contratação e gestão do colaborador, e este mercado é muito exigente quando se trata de documentação, cerificações especificas para atuar em campo.

Quais profissionais podem ser terceirizados?

Existe uma gama de profissionais que podem ser terceirizados dentro da indústria.

Profissionais: Mecânicos, Eletricistas, Soldadores, Caldeireiro, Operadores de torno, Programadores de CLP, etc.

Estes profissionais podem atuar dentro da indústria contratados por uma empresa especializada em terceirização de mão de obra, pois estes profissionais precisam estar sempre com a documentação e cerificados atualizados.

O RH da empresa terceirizada é responsável por manter todos estes processos atualizados.

Quais setores podem terceirizar a mão de obra?

São diversos os segmentos que podem terceirizar a mão de obra.

Setores: Alimentício, Farmacêutico, Automotivo, Usinas, Industria Química, Varejo, Energia, Setor Público, Hospitalar, etc

Setores que geram alta demanda de mão de obra, pois existe um número enorme de maquinários com funcionalidades elétricas, mecânicas, robótica que promovem o funcionamento da produção destes setores, é assim que as empresas terceirizadas entram em ação pois sua especialização é gerenciar mão de obra especializada.

Quais as responsabilidades de quem contrata e empresa terceirizada?

 Quais as responsabilidades da empresa contratada?

 Como escolher uma empresa de terceirização?

Antes de escolher uma empresa de terceirização é necessário avaliar diversos pontos, aqui vamos apontar os principais para te ajudar a decidir sobre a contratação.

– tempo de mercado

– especialização, em quais setores já atuou e quanto tempo durou o contrato

– quais profissionais estão disponíveis para contratação

– referencias comerciais

– documentação e certificações dos colaboradores

– modelo de contratação

 

Com estas dicas você terá mais eficácia na hora da contratação de uma empresa terceirizada reduzindo a possibilidade de eventuais problemas.

 

Como a TWE pode te ajudar com terceirização de mão de obra.

A TWE atua no mercado de terceirização de mão de obra a mais de 21 anos, a entregando excelência e inovação constante.

Disponibiliza prestação de serviços de qualidade e mão de obra especializada. Com um quadro de colaboradores profissionais treinados e com elevado nível de conhecimentos técnicos.

Seja qual for a necessidade, temos a solução.

Quer saber mais sobre nossas soluções? Fale agora com um de nossos consultores