Neste post vamos mostrar a importância da elétrica na indústria e como encontrar uma empresa para prestar este tipo de serviço com seriedade e comprometimento.

Vamos apontar os principais benefícios e mostrar os riscos na contratação, os principais fatores a serem observados antes efetuar este tipo de contratação.

Elétrica industrial

Dentro de uma empresa existe diversos fatores elétricos como quadros de energia, infraestrutura elétrica, iluminação, maquinários que funcionam por meio de energia elétrica, geradores e existe uma grande necessidade de um profissional especializado para manter tudo em perfeito funcionamento, uma organização que investe em recursos modernos e em profissionais especializados conseguem reduzir custos nas contas de energia e manter o funcionamento dos equipamentos.

Mas contratar um profissional especializado não é algo tão simples, é necessário formação, certificação e experiência, pois é uma profissão que envolve diversos riscos.

Existem algumas categorias para a profissão, antes de fazer esta contratação é necessário saber exatamente o nível de conhecimento que o eletricista precisa ter, com que tipo de serviço ele vai atuar, as categorias são Eletricista Aprendiz, Junior, Pleno ou Sênior.

Diante desta necessidade do mercado foram surgindo empresas especializadas em mão de obra elétrica, e com isso o mercado ganhou grande evolução pois empresas que prestam serviços de elétrica fazem todo gerenciamento dos profissionais.

Isso trouxe muitos benefícios para as empresas.

Quais cuidados tomar na contratação de eletricista industrial?

Existe diversas empresas que atuam com prestação de serviço na área de elétrica industrial, porém é necessário tomar os devidos cuidados na hora da contratação.

Hoje com a internet ficou bem mais fácil de pesquisar sobre a idoneidade de uma empresa pois temos a nossa disposição todo histórico, elogios, reclamações entre outras informações.

Uma empresa de prestação de serviço precisa estar com todos os documentos atualizados, certificações da empresa e dos funcionários, registros da contratação de cada colaborador entre outros.

Setores que podem terceirizar a elétrica

  • Alimentício,
  • Farmacêutico
  • Automotivo
  • Usinas
  • Industria
  • Química
  • Varejo
  • Energia
  • Setor Público
  • Hospitalar

Competências de um Eletricista Industrial

O eletricista industrial precisa ter experiência com montagem e manutenção de instalações elétricas em baixa tensão, e de sistemas elétricos de máquinas e equipamentos, interpretando esquemas e diagramas.

Realizar levantamento de cargas, montagem de quadro de distribuição e de comando, instalação de dispositivos, componentes e materiais, e programando controladores lógicos, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Contrato

Exija um contrato que seja claro e transparente com as cláusulas para evitar problemas futuros de ambas as partes.

Experiência

A empresa prestadora de serviços elétricos precisa ter vasta experiência no segmento pois existe muitas diversidades a é necessário estar preparada para solucionar com agilidade e Excelência. A TWE atua a 20 anos neste mercado e pode te ajudar. Se você necessita de um especialista de elétrica fale com um de nossos consultores agora.