Produzir com mais rapidez, maior produtividade e melhor qualidade é o maior desafio das indústrias nesse mercado cada vez mais competitivo.

Há mais de 20 anos, a TWE atua de modo diferenciado, centralizando todas as necessidades dos segmentos industriais, de modo a reduzir custos e ajudar os clientes a alcançar seus objetivos.

Para as indústrias, que têm grande número de processos e atividades operacionais, a automação ajuda a reduzir custos, aumentar a produção e, consequentemente, ser mais eficientes.

Com uma equipe super especializada, a TWE é capaz de fornecer variados serviços de montagem e instalação de equipamentos industriais, desde trabalhos mais simples até grandes obras.

Além disso, desde 2008, valoriza a especialização e capacitação contínua de seus profissionais para instalar sistemas automatizados de movimentação de materiais com diferentes tecnologias – o que valeu a homologação da empresa como primeiro instalador da tecnologia AutoStore na América Latina.

Não é pouca coisa para uma empresa de origem familiar que, aos poucos, cresceu, se especializou e conquistou clientes de forma profissional, mas preservando seus valores.

O atendimento personalizado, em forma de parceria, baseada no diálogo, atende às necessidades do cliente: da elaboração do orçamento e avaliação do projeto até a entrega do serviço, acompanhamento de produção e manutenção.

Mais do que oferecer automação com tecnologia de ponta e excelência, a TWE assume o compromisso de tornar as indústrias de seus clientes mais rápidas, produzindo e movimentando mais produtos, com maior qualidade e eficiência, em um ambiente sustentável e seguro.

Que empresário não quer?

Passado e presente

Automação, ou a movimentação automática de materiais, surgiu no século 18, quando o sistema de produção agrário transformava-se em industrial.

Mas foi só no século 20 que os sistemas se tornaram inteiramente automáticos.

E isso tem a ver, claro, com as inovações tecnológicas.

Se, por um lado, a tecnologia aumentou a produção e precisão das empresas, por outro exigiu a comunicação entre equipamentos e sistemas distintos.

Assim, a automação industrial usa a tecnologia para realizar tarefas de controle de mecanismos e funções, por meio de máquinas controladas automaticamente, com o objetivo de otimizar processos produtivos.

Criar e programar um projeto de automação em sua operação industrial, com sistemas de controle e redes industriais, é bastante complexo, e precisa de uma equipe composta por especialistas em engenharia de software, mecatrônica, mecânica, etc, por isso há empresas especializadas.

Sistemas de automação industrial

Parte Operacional

É o conjunto de elementos que faz com que a máquina (ou o determinado hardware em questão) execute a tarefa desejada. Ou seja, são dispositivos de acionamento, como motores, válvulas, cilindros, compressores, além de dispositivos de detecção, como sensores de radiofrequência ou temperatura, por exemplo.

Parte de Controle

É responsável por programar a ação, ou seja, é a parte que se comunica com todos os componentes da operação, processa a lógica do sistema e dá o comando para executar a automação.

 

Benefícios da Automação Industrial

Maior volume de produção, já que as máquinas podem trabalhar 24 horas por dia e são mais precisas e menos sujeitas a falhas do que as pessoas. É também mais flexível, sendo facilmente programável para atender a produção just in time, isto é, produzir apenas o que vendeu.
Sistemas automatizados também auxiliam na segurança dos colaboradores, evitando acidentes.
Além da produção, etapas de testes e verificação também podem ser automatizadas, dando maior controle sobre a qualidade.
Sistemas automatizados também geram um volume maior de dados que podem ser mensurados e analisados, permitindo maior controle sobre todo o processo.

O melhor para sua empresa

A automação industrial, processo que utiliza a tecnologia para otimizar as operações nas indústrias, atua em diversos setores industriais, como metalúrgico, de máquinas e equipamentos, automóveis, químico e petroquímico, de bebidas e de papel e celulose, etc, e reduz custos.

A automação vai de softwares até robôs que controlam o estoque automaticamente. E, por isso, o assunto está tão em alta quando falamos no futuro das empresas.

Antenada com o que há de mais moderno e eficaz, e buscando continuamente a inovação e a melhoria em todos os processos, a TWE tem o plano perfeito para levar sua empresa a escalar os benefícios da automação industrial.

A empresa garante qualidade e eficiência do início ao fim. Seu grande diferencial é trabalhar com todo o suporte para entregar o projeto antes do prazo, gerando economia e, assim, levando a resultados financeiros satisfatórios.